sábado, 9 de junho de 2007

DEEPER

Desci até o nível mais baixo
Toquei meus pés no fundo
E de lá não consigo sair
O impulso que dou não é suficiente
E volto sempre a habitar as profundezas
Imersa
Sem perspectiva de alcançar a superfície
Vou-me entregando
Perdendo os sentidos
À espera de socorro
Que nunca chega

SOS - Help
Ninguém escuta
Não tenho mais fôlego
Para implorar ajuda
Não há ninguem à minha volta
Estou tão sozinha
Tão distante, isolada
Ainda que tivesse a capacidade de gritar bem alto
Ainda assim, ninguém ouviria meus apelos
E, enquanto rabisco este desabafo,
Peço a Deus por um milagre
Algo que possa, através do Seu amor,
Resgatar um ser que já não sente, não sonha

Eu acredito que o amor de Deus, um pedacinho dele,
Habita em nós
E, através desses muitos pedacinhos,
Podemos, sim, perfazer um milagre
É essa partícula de amor
Que, ainda acesa em mim,
Mantém-me viva
A despeito de tudo
Sem abrir mão da única coisa que me restou
- Minha vida -
Sem a qual não poderia,
Ainda que com um fio de voz,
Pedir ajuda
Mesmo sem ninguém ao lado
Este sopro de súplica
Sem explicação
Pode tocar algum coração
Que também preserva, ainda que uma pequena fagulha, como o meu,
O amor maior
Que nos faz gente
Solidária, piedosa
A alma de quem ainda se importa
Vai-me escutar
E resgatar
Uma vida que já não há
Esperança para quem não tem
Última chance de voltar a ser alguém
E eu, contrita, agradeço
E nunca mais me esqueço
De quem um dia me salvou
Amém!

Nenhum comentário: